ll 4 muzique: Enquanto dormias a meu lado mantive-me acordado, e sonhava contigo

quinta-feira, julho 07, 2005

Enquanto dormias a meu lado mantive-me acordado, e sonhava contigo

?Enquanto dormias a meu lado mantive-me acordado, e sonhava contigo. Dizia para mim mesmo aquilo que n�o sabia dizer-te quando acordasses�? Al Berto

Ontem voltou a acontecer algo que h� j� muitos anos n�o acontecia; ler uma livro do principio ao fim. Neste caso reler. Depois de acabar de ler um ( Se isto e um homem - Primo Levi), sem sono e insatisfeito, senti que deveria ler algo para contrabalan�ar tal document�rio arrasador. Na prateleira� parecia que olhava para mim. Mas voltar a ler um livro quando tenho tantos que quero ler!!! Vai para 6 anos e lembrei-me que na altura, inicialmente, tinha ficado um pouco chocado, mas tamb�m me lembrei que com ele aprendi a assimilar certas situa��es. Achei que seria uma boa altura, uma boa passagem � do �dio para o amor, do (sobre)viver infinitamente limitado para o viver (e sobreviver) sem limites.
Lun�rio, de Al Berto, � sobre a noite, paix�es, loucuras, drogas, bisexualidade (mais de homosexualidade do que hetero), � sobretudo sobre o corpo(s) (estranho!!!, mas � curioso que a palavra mais vezes repetida durante todo o livro � mesmo corpos, apenas rivalizando com os protagonistas, Beno e N�mu).
Al Berto, � portugu�s e � bom.Desaparecido h� pouco tempo, deixou-nos tamb�m O Anjo Mudo, Horto de Inc�ndio e O medo (que embora n�o seja por este motivo que se deva comprar os livros , est�ticamente � o livro mais ?atraente? que tenho e que alguma vez vi � parece um livro sagrado).

No leitor de cd, estes dias tem rolado um dos respons�veis, qui�a dos maiores, pela projec��o da filosofia Zen musical, como os mais que conhecidos Buddha bar. � ele Claude Challe, com Les bains douches e Nirvana Lounge By Claude Challe Vol.2 , que � para ajudar a leitura.

Cumprimentos musicais e boas leituras, se for o caso.
Nuno.
Estou no Blog.com.pt