ll 4 muzique: VHS or Beta - Night on Fire (2004)

segunda-feira, setembro 19, 2005

VHS or Beta - Night on Fire (2004)

Faz agora um ano que foi editado este disco, por isso e por uma questão de homenagem, vou aqui insistir (e repetir) um disco que parece que passou ao lado, tirando o Alive (single) que de quando em vez ainda se ouve, e que eu considero um dos melhores discos do ano anterior.
Fica a crónica, quase fiel, do primeiro disco que comentei neste blog, e o desafio a outros bloggers a comentá-lo.

"Pois é... por coincidência o primeiro disco sobre o qual vou escrever e que mais frequentemente está na gaveta do meu leitor, já não é novo (logo eu que estou sempre faminto de novidades). Mas a verdade é que também nunca o tinha ouvido até hà 2 semanas e o primeiro selo de edição é de setembro de 2004. A banda, VHS or Beta, é de 1997 e Night on Fire, é o 1º LP (leia-se, Long Player) depois de em 2002 terem lançado um EP, Le Funk (6 músicas, duas delas ao vivo).A primeira coisa que me vêm a cabeça é que pareçe o Robert Smith a cantar, depois faz-me lembrar o estilo dos the sound. Dos contemporâneos, talvez os the killers. De qualquer maneira o seu som é inovador e bastante dancável. Guitarra, bateria e baixo potenciados por ritmos e sintetizadores retro. Para já, 2 temas com presença obrigatória nos meus set's. "

Um disco obrigatório!!
Nuno
Estou no Blog.com.pt