ll 4 muzique: Longa se torna a espera

quarta-feira, outubro 19, 2005

Longa se torna a espera

Dois dos meus "icons" musicais estão quase...quase a gravar e editar novo "material".
Não sei qual me traz mais frenezim Bauhaus ou Pixies!!


Os Bauhaus, depois de se reunirem para um concerto ainda recentemente, preparam-se para lançar um novo disco e uma nova tournée. Depois de Burning from the Inside, 1983, este seria o primeiro disco de originais dos últimos 22 anos, desta banda(ou Lenda) Gótica, que ainda em 1998 se reuniram para a Ressurection tour, a qual tive o prazer de assistir.

Ficam as palavras de Peter Murphy à BBC: "I've actually been working on reforming the band for the last year. It's come to the point now that we are going to tour here [in the UK] in the winter and do a world tour and an album."

http://www.bauhausmusik.com/


Os Pixies, que já se reuniram para tocar ao vivo hà cerca de 2 anos, pareçem dispostos a editar um sucessor ao "Trompe le monde"(1991) catorze anos depois. Segundo Black Francis, a experiência com a "reunion" tour tem sido muito gratificante, "é só abraços e beijinhos..." diz; acrescentando que toda esta situação os tem incentivado a produzir um novo disco, mas sem qualquer motivo comercial,ou seja, pelas mesmas razões com que se regeram anteriormente: "We would be satisfied if it played like our other records, never chart-topping but always in print", ou seja, aquilo por que toda a gente espera, discos para sempre - como eles nos habituaram.

De salientar que os pixies já gravaram duas músicas: "Bam Thwok" e "Ain't that pretty at all" um cover de Warren Zevon's, e que aparece num Tribute ao mesmo cantor.

Tomei a liberdade de usar o nome original PIXIano Black Francis em vez de Frank Black, por motivos òbdios.

Ansiosamente calmo, esperarei por 2006 e por outras surpresas que ele nos hà-de reservar:

-Arcade Fire

-The Lemonheads

-Massive Attack

-Roxy Music (formação original com Brian Eno)

-Portishead

-Primal Scream (será que ainda é este ano?)

Estou no Blog.com.pt